Para que serve o prometazina?

A administração de carvão ativado reduziu a probabilidade de delírio promethazine, classificado como um bloqueador de histamina, é, em raras ocasiões, empregado para a IV sedação moderada. O básico de farmacologia dos bloqueadores de histamina tem sido discutido nos Capítulos 7 e 10. Nesta seção, apenas os aspectos de promethazine da farmacologia relevantes para administração por via intravenosa são revisados.

Promethazine é uma fenotiazina derivados utilizados principalmente em odontopediatria como um sedativo-hipnótico administradas por via oral ou por via intramuscular para a produção de moderada a profunda sedação. Promethazine pode também ser administrado por via intravenosa como um único agente ou em combinação com opióides. Promethazine foi aprovado pelo FDA em 1951.

O que é?

A clínica da duração de acção de promethazine seguir IV administração é de aproximadamente 1 a 2 horas. Clínica de recuperação do paciente no momento é um pouco maior do que o observado após pentobarbital administração; no entanto, é significativamente menor do que a observada com diazepam ou midazolam. Promethazine é indicado para sedação em procedimentos de cerca de 1 hora, 2 horas ou mais.

O mais significativo adverso para a administração de promethazine é a ocorrência de reações extrapiramidais. Sinais clínicos e sintomas de reações extrapiramidais e seu gerenciamento são discutidos no Capítulo 7. Dosagem a dose habitual de promethazine necessário para sedação moderada após a administração por via intravenosa é de aproximadamente 25 a 35 mg. Este medicamento deve ser administrado em uma concentração de 25 mg/mL.71

Genérico o nome proprietário Phenergan foi descontinuado. 25 mg/mL em 1 mL ampolas e 10 mL frascos. Ele também está disponível em uma de 50 mg/mL de concentração que é recomendado para MI. Promethazine não é um agendada droga.

Os efeitos

Promethazine é uma fenotiazina derivativo e um potente anti-histamínico com moderada antimuscarinic atividade. Embora mais de 80% é absorvido, promethazine sofre extensa de primeira passagem hepática glucuronidação e sulphoxidation, resultando em baixa biodisponibilidade absoluta de aproximadamente 25%.67 concentrações plasmáticas de prometazina são observados entre 1,5 e 3 horas após a administração.

Como outras drogas que passam por extenso hepática metabolismo de primeira passagem, as concentrações plasmáticas de seu metabólito, promethazine sulphoxide (PMZSO), o pico mais cedo e com maior após administração oral em comparação a administração intravenosa (ver Figura 29-11, B).67 no Geral, no entanto, PMZSO plasma AUCs não são significativamente diferentes seguinte oral ou intravenosa.

Tempo para efeito após a administração intravenosa e intramuscular injeção é de 5 e 20 minutos, respectivamente.68 Com um plasma com meia-vida após a administração intravenosa e intramuscular injeção de 9 a 16 horas e 6 para 13 horas, respectivamente, promethazine de duração do efeito é normalmente de 4 a 6 horas, até 12 horas.68